Max Verstappen enfrentou dificuldades durante a classificação para a corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, terminando apenas em sexto lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, pela primeira vez este ano. O piloto da Red Bull Racing explicou os problemas que teve com o equilíbrio do carro, o que comprometeu seu desempenho no circuito de Lusail.
“Não foi bom desde a primeira volta. Tive bastante oscilação e subesterço agressivo que, em alta velocidade, se transformava em sobresterço. Não é o que você quer para andar rápido”, disse Verstappen. O piloto afirmou que a equipe tentou ajustar o carro durante a sessão, mas sem sucesso: “Estávamos presos nas configurações. Tentamos algumas mudanças no volante, mas nada funcionou, o que tornou tudo bem complicado”.

Verstappen também comentou sobre os ajustes realizados entre o único treino livre e a classificação Sprint: “Mudamos algumas coisas, mas não funcionaram bem, então precisamos entender o que aconteceu”, acrescentou.
Para a corrida Sprint, que vale até oito pontos, Verstappen, que está na luta pelo título, terá pela frente Oscar Piastri e Lando Norris, que largam em primeiro e terceiro, respectivamente: “Com esse equilíbrio, não será muito divertido. Vai ser mais sobre tentar sobreviver e fazer mudanças para a sessão de classificação para o GP de domingo”, finalizou o piloto holandês.
