F1: Verstappen pode seguir Schumacher e usar número 3 em 2026

Max Verstappen pode se tornar o quarto piloto da história a conquistar o título na Fórmula 1 com o número 3 em seu carro, caso decida adotar essa numeração a partir da temporada 2026. Com a mudança nas regras da F1, o holandês poderá correr com seu número favorito, seguindo os passos de grandes campeões do passado.

Até hoje, apenas três pilotos na história da F1 conquistaram o campeonato usando o número 3: Graham Hill, em 1962, Jacques Villeneuve, em 1997, e Michael Schumacher, em 2000.

No entanto, o número 3 não foi sempre sinônimo de sucesso nas últimas décadas. Nos anos 2000, nomes consagrados como Mika Hakkinen, Jenson Button, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton também usaram o número 3, mas nenhum deles conseguiu terminar mais alto do que a quinta posição no campeonato de pilotos. Schumacher foi a exceção, conquistando o título na F1 com a numeração em 2000 e depois retornando à F1 em 2010 com o número 3, mas sem repetir seu sucesso anterior na categoria. Em 2013, Fernando Alonso chegou em segundo lugar no campeonato usando o número 3, mas ficou bem atrás de Sebastian Vettel.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Verstappen, que já é um dos pilotos mais vitoriosos da história recente da Fórmula 1, agora mira no número 3 como uma possível marca histórica, buscando seguir o legado de Schumacher e conquistar mais títulos com essa numeração. O futuro parece promissor para o holandês, e 2026 pode ser o ano de sua grande aposta na numerologia da F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.