Max Verstappen pode deixar a Red Bull Racing ao final da temporada 2026 da Fórmula 1, caso uma cláusula de seu contrato seja ativada, conforme relatado pelo jornal alemão, Bild. De acordo com a publicação, a cláusula permite que o piloto rescinda seu vínculo com a equipe se até o final das férias no meio do ano, ele não estiver pelo menos em segundo lugar no campeonato de pilotos.
Essa condição está ligada à competitividade da nova unidade de potência da Red Bull Powertrains-Ford, e dada a incerteza sobre o desempenho do novo motor, a situação não pode ser descartada.
Além disso, o Bild revelou que Verstappen possui outra cláusula de saída para 2027, que facilita ainda mais sua saída. Caso não esteja liderando o campeonato até o final de julho de 2027, ele teria o direito de rescindir seu contrato com a Red Bull ao final daquele ano.

Mesmo com essas possibilidades, o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, afirmou que não está preocupado com uma possível saída de Verstappen. Em outubro do ano passado, ele declarou que a relação entre o piloto holandês e a equipe é bastante forte, especialmente depois de conquistarem quatro títulos juntos na Fórmula 1, e que essa conexão não indicaria uma ruptura iminente.
