Max Verstappen conquistou mais uma grande vitória na F1. No GP do Japão do último domingo, o holandês fez valer a pole-position para liderar de ponta a ponta e, assim, garantir sua 57ª vitória na categoria.
A prova em Suzuka teve um início caótico. Ainda na primeira volta, na curva 3, no fundo do pelotão, Daniel Ricciardo e Alexander Albon se envolveram em um acidente que resultou em ambos na caixa de brita e um acionamento de bandeira vermelha, interrompendo a disputa por mais de 30 minutos.
Depois, com a relargada autorizada, o tricampeão conseguiu manter a primeira colocação e dali não saiu até a bandeira quadriculada. O piloto ainda puxou uma dobradinha da Red Bull com Sergio Pérez em segundo; Carlos Sainz completou o pódio do dia.
Com o triunfo, Verstappen garantiu sua 30ª vitória largando da pole-position – portanto, venceu 27 vezes não saindo da pole. Com isso, se tornou o quarto piloto que mais ganhou saindo da posição de honra do grid, ultrapassando o marco de Ayrton Senna, que ganhou 29 vezes.
À frente do holandês, apenas Lewis Hamilton em primeiro [61], Michael Schumacher [49], e Sebastian Vettel [31].