Max Verstappen rejeitou as declarações de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que apontou a Red Bull Racing como a favorita para a primeira corrida da temporada 2026 da Fórmula 1. Após o primeiro dia de testes, Wolff sugeriu que a unidade de potência da Red Bull Powertrains-Ford, era mais de um segundo mais rápida por volta em relação à concorrência, o que colocaria a equipe de Verstappen como a principal favorita para o campeonato.
Apesar de ter feito um forte desempenho nos testes, com o segundo melhor tempo e 136 voltas no circuito, Verstappen acredita que é cedo demais para fazer qualquer julgamento: “Vamos olhar para os últimos dez anos de testes de pré-temporada. Não acho que você pode dizer isso no primeiro dia, especialmente com um novo conjunto de regras”, afirmou o piloto da Red Bull, minimizando as afirmações de Wolff.

Verstappen também sugeriu que o comentário de Wolff poderia ser uma tática para desviar a atenção: “Para mim, pessoalmente, isso mais parece uma tática de distração, mas tudo bem. Eu foco no que estamos fazendo aqui com a equipe, porque, honestamente, ainda temos muito a aprender. Essas novas regras são tão complexas que queremos apenas fazer nossas voltas e partir daí”, disse ele.
Por fim, Verstappen afirmou que não se importa mais com os comentários alheios, principalmente se o carro não for divertido de pilotar: “Cheguei a um ponto em que não me importo muito, e especialmente se o carro não for divertido de pilotar. Aí, estou ocupado com outras coisas”, finalizou o tetracampeão de Fórmula 1.
