Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, não irá comparecer à tradicional Festa de Gala da FIA em 2025, que será realizada em Tashkent, Uzbequistão, nesta sexta-feira (12). A ausência do piloto holandês se deve a problemas de saúde (não especificados), e ele, que estava previsto para receber o troféu por terminar em segundo lugar no Campeonato de Pilotos da Fórmula 1, não poderá participar do evento.
Este é um contraste com os últimos quatro anos, quando Verstappen esteve presente na cerimônia para receber o troféu de Campeão, após dominar a categoria. No entanto, nesta temporada, o piloto da Red Bull não conseguiu conquistar o título, ficando com o vice-campeonato, mesmo após uma recuperação impressionante na segunda metade do ano.

Verstappen também venceu o GP de Abu Dhabi, no encerramento da temporada, mas não foi o suficiente para garantir o que seria seu quinto título consecutivo. Lando Norris da McLaren, ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar na última corrida do ano, acabou garantindo seu primeiro título na categoria, ficando à frente de Verstappen, que terminou a temporada apenas dois pontos atrás do piloto britânico na classificação geral.
