F1: Verstappen minimiza vaias após GP dos Estados Unidos: “Quem vai para casa com o troféu sou eu”

Max Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos de F1, mas não ficou 100% satisfeito. Na prova deste domingo (22), o holandês sofreu muito com os freios, além de ter recebido vaias durante a cerimônia de entrega de troféu.

O tricampeão alinhou do sexto posto do grid após ter sua volta rápida deletada na classificação da sexta-feira. Entretanto, aliado a um bom carro, bom desempenho e estratégia certeira, assumiu a ponta da corrida na segunda parte da prova e dali não saiu mais.

A vitória número 50 da carreira na F1 veio, mas não foi tão tranquila, afinal, precisou lidar com uma série de problemas com os freios.

“Para ser honesto, acho que foi um pouco mais difícil do que o esperado. Um pouco menos de equilíbrio no carro, mas também muitos problemas com a frenagem durante toda a corrida. Isso só tornou muito difícil ser consistente. De ontem para hoje mudamos os freios também, então temos que olhar com cuidado para ter certeza de que não há nada de errado”, disse.

Verstappen também comentou sobre as vaias que recebeu durante a cerimônia de pódio nos EUA. “No final, quem vai para casa com o troféu sou eu, então, por mim tudo bem”, concluiu.