Max Verstappen respondeu uma alegação feita por Toto Wolff após as primeiras sessões da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O piloto minimizou a fala do dirigente de que a Red Bull é uma das favoritas para a temporada 2026.
Nesta e na próxima semana, o circuito no Sakhir servirá de palco para seis dias de atividades como preparação para o campeonato. Já no dia 1, o tetracampeão holandês completou 136 voltas e ficou com o segundo tempo da tabela.
Após o encerramento dos treinos do primeiro dia, o chefe da Mercedes elogiou bastante a equipe austríaca e a apontou como a referência do pelotão, além de dizer que com Verstappen, o time está ainda mais forte.
Mas em resposta ao GPblog, Max minimizou a fala de Wolff, dizendo que não é possível apontar campeões e favoritos após apenas alguns testes de pré-temporada da F1.

“Vamos olhar para os últimos 10 anos de testes de pré-temporada — acho que não dá para dizer quem será o campeão mundial já no primeiro dia, especialmente com um novo regulamento como este”, disse.
Para mim, pessoalmente, isso soa mais como uma tática de distração, mas tudo bem. Eu me concentro no que estamos fazendo aqui com a equipe, porque, honestamente, ainda temos muito a aprender. Esses novos regulamentos são tão complexos que queremos simplesmente completar nossas voltas e evoluir a partir daí, para ser sincero”, completou.
