Max Verstappen se mostrou indiferente aos rumores que circulam sobre um possível ‘truque’ nos novos motores da Fórmula 1, que teria sido descoberto pelas equipes Mercedes e Red Bull Racing. Segundo as especulações, esse ‘truque’ poderia gerar um aumento de até 15 cavalos de potência, algo significativo no contexto da nova era de regulamentos técnicos da categoria. A notícia causou alvoroço nos bastidores, e outras equipes já teriam começado a trabalhar para neutralizar essa possível vantagem.
Em entrevista à Bloomberg, Verstappen disse não dar muita importância a essas conversas: “É impossível saber. Todos estão tentando de tudo, e da nossa parte, especialmente da minha parte, preciso focar na pilotagem. Não sou técnico de motores, não vou explicar tudo em detalhes”, afirmou o piloto da Red Bull. Para ele, a questão deve ser tratada entre a FIA e os fabricantes de unidades de potência, que têm uma reunião agendada para o dia 22 de janeiro para discutir o assunto.

Verstappen também se mostrou cauteloso em relação aos novos carros e às mudanças aerodinâmicas que entram em vigor nesta temporada. Embora haja grandes expectativas de que as alterações melhorem as ultrapassagens e as disputas lado a lado, o tetracampeão afirmou que é muito cedo para tirar conclusões: “É um pouco cedo para dizer se vai ser mais fácil ultrapassar. Não tenho ideia. Tudo ainda é desconhecido. Os carros parecem mais bonitos, um pouco menores e menos largos, mas só quando estivermos na pista, vai ser possível entender melhor o que está acontecendo”, finalizou o piloto holandês.
Com os testes da pré-temporada começando em breve, todas as equipes terão a chance de avaliar o desempenho dos novos carros, mas por enquanto, o piloto da Red Bull segue focado apenas em maximizar o desempenho dentro da pista.
