Mesmo após a saída de Christian Horner da Red Bull, Max Verstappen afirmou que mantém contato frequente com o britânico. Horner foi substituído por Laurent Mekies antes do GP da Bélgica, em julho deste ano, após 20 anos liderando a equipe e conduzindo-a ao status de campeã mundial.
Em entrevista à PA antes do GP do Catar, Verstappen disse: “Sim. Todo fim de semana de corrida. Ele manda uma mensagem sobre qualquer coisa: como foi a corrida e para se manter atualizado sobre a vida. Portanto, ainda mantemos um contato muito frequente, absolutamente.”

A saída de Horner coincidiu com a recuperação da equipe. Verstappen venceu a corrida sprint em Spa-Francorchamps e voltou ao topo do pódio em Monza, colocando-se na disputa pelo título. Atualmente, ele está empatado com Oscar Piastri e precisando recuperar 24 pontos sobre Lando Norris.
“É muito importante reconhecer o que Christian fez por esta equipe e os momentos que vivemos juntos; o primeiro título em 2021, a montanha-russa daquele ano e as emoções da corrida final em Abu Dhabi. São momentos que você nunca esquecerá”, disse Verstappen. Ele acrescentou: “O problema que tivemos é que havia muitas coisas acontecendo… Mas tudo isso, junto com a mudança de chefe da equipe, e de repente entender o carro, por coincidência trouxe paz, porque as pessoas de repente ficaram mais confiantes novamente e isso acalmou as coisas.”
