F1: Verstappen mantém cautela para GP da Bélgica, mas diz: “Tudo pode acontecer”

Max Verstappen está cauteloso para o GP da Bélgica da Fórmula 1. Pensando no ritmo das McLarens e na possibilidade de chuva para o domingo (27), o piloto preferiu manter os pés no chão quanto a um resultado.

Spa-Francorchamps recebeu mais uma das corridas Sprint da temporada 2025. Após largar da segunda colocação, o tetracampeão mundial deixou Oscar Piastri para trás e conseguiu trazer a vitória para a Red Bull.

(L to R): Oscar Piastri (AUS) McLaren; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing and Lando Norris (GBR) McLaren in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Entretanto, na classificação para o GP, com uma asa com dowforce mais forte, não conseguiu fazer frente aos adversários da equipe papaya e alinha apenas na quarta posição, atrás também de Charles Leclerc.

Então, pensando na previsão de precipitação e também no ritmo de Piastri e Lando Norris, Verstappen optou por um discurso mais conservador quanto a previsões.

“Em condições molhadas aqui é sempre bem complicado. Também, temos de esperar e ver quanto que vai chover. Então, idealmente, claro que gostaria de ficar ao menos em terceiro, brigar contra as McLarens será bem difícil. Mas, é, qualquer coisa pode acontecer”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.