F1: Verstappen mais perto de ficar na Red Bull do que sair, afirma BBC

O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 continua sendo um dos principais temas do grid, mas, segundo o jornalista da BBC Andrew Benson, o holandês está mais próximo de renovar com a Red Bull para a temporada de 2026 do que de deixar a equipe. No entanto, o especialista ressalta que a situação ainda pode se alterar nos próximos meses.

Verstappen, tetracampeão mundial e atual terceiro colocado no campeonato, foi envolvido em rumores de negociação com a Mercedes, com a crise interna da Red Bull reforçando o cenário. Após a saída de Christian Horner da equipe austríaca, a situação parece ter chegado ao ápice, com relatos de encontros entre Toto Wolff e Verstappen para negociações e até mesmo o aval do atual CEO da Mercedes para contratar o holandês “a todo custo.”

Max Verstappen e George Russell
Foto: Jiri Krenek/Mercedes

Outra equipe que parece ter se interessado pelo holandês é a Aston Martin, que recentemente anunciou a contratação do renomado projetista Adrian Newey e terá motores Honda no próximo ano. No entanto, a escuderia já tem Fernando Alonso e Lance Stroll confirmados para 2026, o que dificultaria uma possível negociação.

Benson destacou que a Aston Martin dificilmente abriria mão de Alonso, que terá sua primeira experiência com um carro de Newey em 2026, ou de Stroll, filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll. “Se Verstappen quisesse ir para a Aston Martin, seria necessário um acordo com Alonso, algo complicado, já que o espanhol está animado com o projeto”, escreveu o jornalista. “Além disso, Stroll tem vaga garantida enquanto desejar pilotar.”

Apesar dos rumores, Benson acredita que a permanência de Verstappen na Red Bull é o cenário mais provável no momento. “Minha percepção, com base em informações de bastidores, é que ele está mais inclinado a ficar do que sair”, afirmou. “Mas na F1 tudo pode mudar rapidamente. Se ele deixar a Red Bull, a Mercedes seria o destino mais lógico.”

Por enquanto, o holandês mantém o silêncio, e a equipe de Milton Keynes segue trabalhando para tentar recuperar desempenho no campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.