F1: Verstappen irá correr de GT3 em Nurburgring neste fim de semana

Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, vai disputar neste fim de semana as 4 Horas de Nurburgring pela Emil Frey Racing.

O holandês irá dividir o carro com Chris Lulham, piloto que também foi seu parceiro há duas semanas no mesmo circuito, em uma participação que marcou sua primeira experiência competitiva no lendário traçado alemão.

Foi justamente essa corrida recente em Nordschleife que lhe garantiu a licença Permit A, documento obrigatório para atuar na categoria GT3. Conhecido como “Inferno Verde”, o circuito é um dos mais desafiadores do automobilismo mundial, com longos trechos de alta velocidade, curvas técnicas que exige o máximo de concentração dos pilotos.

A própria Red Bull, que liberou Verstappen a participar da prova. Helmut Marko, conselheiro da equipe, comentou sobre a decisão e elogiou a dedicação de Verstappen.

“Acho ótimo que um piloto de Fórmula 1, que já tem muitas obrigações além das corridas, simulador, marketing e compromissos de relações públicas, ainda arrume tempo para algo assim, com enorme entusiasmo”, afirmou em entrevista ao Sport.de.

“Ele certamente já deu mil voltas no simulador em Nürburgring. Então, não entrou nisso sem base. Na época em que nosso carro não era competitivo, essa era sua grande paixão. Agora, as duas coisas funcionam. Tenho certeza de que ele vai competir e estará pronto para lutar pela vitória geral,” acrescentou.

A estreia de Verstappen no GT3 tem gerado altas expectativa não apenas entre os fãs, mas também dentro do paddock, já que poucos campeões mundiais da Fórmula 1 arriscam participar de provas de endurance em meio a temporada.

No entanto, o holandês, sempre deixou claro seu interesse em expandir sua atuação para outras categorias, especialmente em provas de longa duração.

A corrida acontece neste domingo e terá transmissão ao vivo pela Sky Sports F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.