O ex-piloto Juan Pablo Montoya elogiou o desempenho de Max Verstappen nas etapas finais da temporada 2025 da Fórmula 1, mas destacou que o holandês não foi necessariamente o melhor piloto ao longo do ano, principalmente no início do ano, quando a Red Bull apresentou dificuldades para acompanhar o ritmo da McLaren.
Verstappen protagonizou uma recuperação impressionante na reta final do campeonato, reduzindo a diferença de 104 pontos para apenas dois em relação a Lando Norris no GP de Abu Dhabi, onde o britânico acabou garantindo o campeonato. Montoya, em participação no podcast MontoyAS, comentou sobre o desempenho do holandês: “Verstappen foi forte nas últimas corridas do ano, ele não foi o melhor no geral.”

O ex-piloto ressaltou que, durante a primeira metade da temporada, os dois pilotos da McLaren se alternaram como referência: “No meio da temporada, o melhor piloto era Lando. No início do ano, era Oscar [Piastri]. O problema é que as pessoas só se lembram dos resultados recentes.”
Ele ainda completou com uma reflexão sobre a memória do público: “Nas últimas corridas, Max fez um trabalho muito bom, mas as pessoas têm memória de rato e esquecem o que aconteceu antes, ou memória de elefante que só se lembra de certas coisas…”, finalizou.
