Max Verstappen teve sucesso em todos os aspectos da temporada 2023 da F1. Inclusive, o titular da Red Bull foi o único piloto de todo o grid que conseguiu cruzar a linha de chegada em todas as 22 corridas disputadas.
A campanha do tricampeão em parceria com a equipe austríaca se desenhou como uma das de maior sucesso da história. O time venceu 21 vezes ao longo do ano, com o holandês subindo nada menos que 19 vezes ao degrau mais alto do pódio.
E não apenas batendo recordes como competidor com mais triunfos em um só ano ou superando Sebastian Vettel e agora sendo o terceiro piloto que mais venceu na F1, Verstappen também mostrou ter desempenho constante e sem erros.
Ficando fora do pódio apenas em Singapura, o três vezes campeão foi o único a ter terminado cada uma das 22 corridas. Com isso, foi o único do pelotão a alcançar tal feito e apenas o 11º piloto da F1 a conseguir o ato.
Outros nomes que integram a lista são de Carlos Sainz em 2021, Lewis Hamilton em 2019 e 2017, Daniel Ricciardo em 2016, Max Chilton em 2013 e Kimi Räikkönen em 2012.