Max Verstappen mais uma vez viu a pole-position da F1 escapar por entre seus dedos. Na classificação do GP da Espanha deste sábado (22), o piloto holandês viu Lando Norris superá-lo nos instantes finais para ficar com a posição de honra do grid em Barcelona.
O início do campeonato foi extremamente positivo para o três vezes campeão mundial. Do GP do Bahrein, abertura do calendário, ao GP da Emília Romanha, sétima etapa, o competidor ficou com todas as poles disputadas.
Entretanto, desde o GP de Mônaco, oitava parada da temporada da F1, o titular da Red Bull não sabe o que é largar na frente. Nas três últimas classificações, os pilotos que saíram da ponta foram Charles Leclerc em Monte-Carlo, George Russell no Canadá e agora, Norris na Espanha.
Em um desempenho tão dominante nos últimos anos, essa é a primeira vez desde 2022 que Verstappen falha em largar da pole por três etapas seguidas. Naquele ano, o piloto ficou fora da ponta entre os GPs da França e da Bélgica – entretanto, venceu nas três oportunidades.
No GP da Espanha deste final de semana, décima etapa da temporada 2024 da F1, Max vai alinhar na segunda posição do grid.