F1: Verstappen fala sobre dificuldades e busca respostas para problemas

Max Verstappen teve um sábado de altos e baixos no GP de São Paulo de Fórmula 1, com um desempenho abaixo das expectativas tanto na corrida Sprint quanto na sessão de classificação. O piloto da Red Bull Racing não escondeu a frustração com o resultado, destacando a dificuldade em encontrar a performance ideal no circuito de Interlagos.

Na corrida Sprint, Verstappen largou bem e conquistou uma posição, mas logo viu sua corrida ser comprometida por uma bandeira vermelha, que interrompeu a prova: “Tive um bom começo e consegui ganhar uma posição, mas foi só isso. Depois, com a bandeira vermelha, a minha corrida acabou. Não consegui acompanhar os carros à minha frente e as manchas de água na pista não ajudaram”, disse Verstappen, que terminou a Sprint na 4ª colocação. Apesar das dificuldades, ele reconheceu que o resultado foi o melhor possível dada a situação, considerando a sensação de dificuldades semelhantes ao que sentiu na classificação Sprint no dia anterior.

Na sessão de classificação o GP de domingo, as coisas só pioraram para o piloto holandês. Após algumas mudanças no carro, Verstappen teve sérios problemas de aderência e tração, o que dificultou ainda mais seu desempenho. Com a 16ª posição no grid de largada para amanhã, Verstappen ficou visivelmente desapontado: “Entre a Sprint e a sessão de classificação, fizemos algumas mudanças no carro para tentar melhorar o desempenho, mas a aderência e a tração não estavam lá e eu passei muito tempo deslizando, o que me forçou a andar bem abaixo do limite”, acrescentou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

O holandês também se mostrou perplexo com o que aconteceu durante o final de semana até o momento: “Estou tendo dificuldades para entender por que o desempenho foi tão ruim hoje. Temos muito a analisar, mas primeiro, precisamos entender os problemas que temos enfrentado ao longo de todo o fim de semana”, afirmou Verstappen, que finalizou o dia com uma reflexão sobre o desempenho da equipe: “Todo o final de semana tem sido bem difícil, o que é definitivamente inesperado, mas vamos ver o que o amanhã nos reserva”, concluiu o tetracampeão.

Com dificuldades no acerto do carro e uma posição no grid distante do esperado, Verstappen terá que se superar para buscar pontos importantes na corrida de domingo, para ainda tentar se manter na disputa do título de pilotos.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.