F1: Verstappen fala sobre corrida difícil para Red Bull em Miami: “Faltou ritmo”

Max Verstappen não ficou satisfeito com a forma da Red Bull durante o GP de Miami da Fórmula 1. O tetracampeão ressaltou a dura prova que teve e como o ritmo simplesmente não se fez presente durante a disputa.

O mais novo papai do paddock conquistou a pole-position para a sexta etapa do calendário. Entretanto, mesmo largando da ponta, não conseguiu manter ritmo suficiente para ficar em primeiro, sendo superado pela dupla da McLaren e encerrando fora do pódio – George Russell foi terceiro.

“Na classificação eu disse que daria o meu melhor e dei tudo de mim, mas acabou sendo uma luta na pista. Tentei lutar, mas, no final, foi impossível mantê-los atrás. Tivemos um pouco de azar com o VSC, mas é claro que isso faz parte da corrida e, no geral, o ritmo não estava lá. Não tínhamos nada a perder, então, estava apenas tentando nos divertir um pouco na pista e foi legal estar lá correndo”, falou.

“A corrida foi, infelizmente, bastante difícil para nós no geral e, no final das contas, faltou ritmo e tivemos dificuldades com os freios. Toda vez que eu tentava me aproximar ou forçar um pouco mais, meus pneus superaqueciam muito. Foi realmente uma questão de gerenciamento de pneus hoje e a pista estava com degradação bastante alta, o que não é o nosso ponto forte no momento”, seguiu.

“Precisamos de um pouco mais de desempenho para garantir que sejamos mais competitivos, mas estávamos bem longe hoje”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.