Max Verstappen demonstrou entusiasmo para “trabalhar de perto” com o novo chefe da Red Bull na Fórmula 1, Laurent Mekies.
O francês assume a equipe neste fim de semana no Grande Prêmio da Bélgica, após a saída de Christian Horner, que estava no cargo de liderança há 20 anos.
“Estive na fábrica na semana passada para passar um tempo no simulador com a equipe”, disse Max. “Estou ansioso para trabalhar de perto com Laurent.”
Yuki Tsunoda também falou sobre Mekies, com quem já trabalhou na Racing Bulls:
“Estamos entrando nesta corrida em uma nova era para a equipe, e será bom reencontrar o Laurent. Trabalhamos muito bem juntos. Sei como ele gosta de atuar e nosso foco agora é seguir avançando — e, no meu caso, começar a entregar a performance que a equipe precisa.”
Apesar da fase difícil na temporada e da diferença de 69 pontos para Oscar Piastri, líder do campeonato, Verstappen está animado para correr em Spa-Francorchamps.
“Spa é um clássico e sempre foi minha pista favorita no calendário. Um circuito à moda antiga, onde é preciso fazer tudo certo para conseguir uma boa volta. Gosto das curvas de alta velocidade, como a Eau Rouge, do traçado diferente e das mudanças de elevação, que tornam o circuito um desafio a mais,” concluiu.
