F1: Verstappen fala sobre chances de brigar pelo título após vitória dominante em Baku

Após vencer de forma dominante em Monza e Baku, Max Verstappen falou sobre a possibilidade de voltar a disputar pelo título mundial na Fórmula 1.

O holandês foi questionado se ainda pode sonhar com o campeonato: “Eu não dependo da esperança, mas faltam sete etapas e 69 pontos é muita coisa. Então, não penso nisso, apenas sigo corrida a corrida, como venho fazendo a temporada inteira: tentando dar o nosso melhor, somar o máximo de pontos possível. E depois de Abu Dhabi, saberemos.”

Com a segunda vitória consecutiva e o abandono de Oscar Piastri, Verstappen reduziu a diferença na liderança do campeonato para 69 pontos, mas ainda não é o suficiente. O foco principal do holandês e da Red Bull é de manter o ritmo consistente até o restante da temporada de 2025.

Quando questionado se tem mais chances de vencer em Marina Bay com as atualizações recentes, Verstappen respondeu: “Vamos ver. É completamente diferente, alto nível de downforce, muita degradação nos pneus. Então, veremos o que acontece. Realmente não sei no momento.”

Verstappen foi excelente na corrida deste domingo (21) em Baku, assumiu um risco calculado ao largar com pneus duros, mas manteve a liderança com tranquilidade já na primeira curva e começou a registrar voltas rápidas de forma consistente, abrindo mais de dez segundos de vantagem sobre Carlos Sainz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.