Max Verstappen fez pedidos para a Red Bull após a classificação do GP da Bélgica da Fórmula 1. O competidor afirmou que teve um desempenho ‘estranho’ e quer que a equipe revise o ajuste de um dowforce maior.
Se antecipando pela previsão de forte chuva para a prova do domingo, o time multicampeão austríaco colocou altos níveis de downforce no RB21 do tetracampeão mundial. Como resultado, o piloto acabou mais lento e vai largar apenas em quarto.

Lando Norris é quem conseguiu a pole-position, com Oscar Piastri e Charles Leclerc completando o top-3. E portanto, Verstappen quer uma revisão do carro antes da corrida que marca a 13ª etapa do calendário.
“Eu esperava que isso ajudasse na sensação de pilotagem, ficasse talvez só um pouco arrastado. Mas não aconteceu isso. Ficou um pouco mais arrastado e sem o equilíbrio certo. Então, sim, é um pouco estranho, algo que, claro, precisamos analisar”, falou à Sky F1.
“Senti que durante toda a classificação não conseguia forçar a barra, e aqui em Spa, você precisa estar comprometido desde o princípio. Você quer que o carro rode. E eu não consegui fazer isso, basicamente”, completou.
