F1: Verstappen fala em falta de ritmo e promete ajustes no carro

Max Verstappen não passou do quarto lugar na corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, e após a prova, reconheceu que o desempenho de seu carro da Red Bull Racing ficou abaixo do esperado. Para o piloto holandês, o resultado foi o ‘máximo alcançável’ com o desempenho do carro durante a corrida.

Verstappen largou em sexto lugar e chegou à quarta posição após o abandono de Oscar Piastri, mas explicou que a falta de ritmo do RB21 dificultou qualquer tentativa de melhorar ainda mais a posição: “Com os pneus macios, você não pode realmente pressionar tanto assim”, afirmou. O holandês afirmou que sua estratégia foi manter consistência nos tempos de volta, mas, ainda assim, não conseguiu acompanhar os pilotos à frente.

“Simplesmente não é rápido o suficiente”, afirmou o piloto holandês sobre a limitação do carro da Red Bull na corrida Sprint em Interlagos.

Outro fator que dificultou o desempenho de Verstappen foi o começo da corrida. O piloto destacou a falta de aderência nos primeiros metros após a largada, o que tornou ainda mais difícil alcançar os adversários: “Foi um pouco de falta de adrência e depois, o mesmo de novo, não consigo acompanhar eles nas primeiras voltas. Só faço meus próprios tempos”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Verstappen também observou que os pneus macios usados por Lando Norris e Fernando Alonso, deram uma imagem distorcida da disputa, já que a degradação mais rápida desse composto acabou favorecendo os pilotos mais atrás: “Lando estava com pneus macios, que não são tão bons, como você também viu com o Fernando (Alonso). Isso dá uma imagem um pouco distorcida de quão próximo foi”, acrescentou.

“Nós vamos ajustar algumas coisas no carro e, espero, isso dê um pouco mais de aderência”, finalizou o piloto holandês, deixando claro que a equipe está em busca de soluções para os problemas de ritmo enfrentados na corrida Sprint.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.