F1: Verstappen fala de situação pessoal difícil que engenheiro Lambiase passou em 2025

Max Verstappen descreveu uma situação complicada que Gianpiero Lambiase passou durante a Fórmula 1 em 2025. O piloto comentou como isso afetou seu engenheiro ao longo da temporada.

Lambiase tem trabalhado com o tetracampeão desde sua promoção à Red Bull em 2016, com os dois fazendo uma das parcerias mais icônicas e vitoriosas, assim como foi Lewis Hamilton e Peter ‘Bono’ Bonnington na Mercedes.

Então, neste ano, durante os GPs da Áustria e Bélgica, GP, como também é chamado, teve de se ausentar por problemas pessoais. Quem assumiu a função foi Simon Rennie, ex-engenheiro de Daniel Ricciardo.

Descrevendo como Lambiase lidou com a situação em casa e precisar equilibrar com as obrigações como chefe de corridas, chefe de engenharia de pista e engenheiro de corrida de Verstappen, o holandês explicou como tentou apoiar seu aliado.

F1 2025, GP da Austrália, Melbourne, Albert Park
Foto: XPB Images

“Ele teve um ano muito difícil e ainda está tendo. Isso é muito difícil. Na verdade, eu não tinha me dado conta de como é difícil para ele conciliar o trabalho e a vida em casa. Não sei, é muito difícil de descrever. Às vezes você ouve no rádio que temos nossos momentos difíceis, e depois eu penso: ‘Será que eu deveria ter feito aquilo?’ Mas somos muito bons nisso juntos; ele também”, comentou.

“Ele também dá o seu melhor na pista, mas depois do fim de semana, você volta para casa e pensa: ‘Chega de Fórmula 1 por um tempo.’ Eu também não consigo entender muito bem o que ele está passando, mas você pode tentar, claro. Meu pai também o viu algumas vezes, em Londres, por exemplo, e aí você conversa sobre isso. Claro, eu sei um pouco do que está acontecendo nos bastidores, mas você também não quer ficar perguntando o tempo todo”, seguiu.

“Você está ocupado com as corridas, mas também não pode fazer nada a respeito. Perguntei: ‘Você precisa de alguma coisa? Se precisar, diga, e a gente tenta dar um jeito.’ Qualquer coisa que você precisar pode ser providenciada. Mas é uma situação muito ruim”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.