F1: Verstappen fala de lance com Leclerc na largada da Sprint nos EUA, mas diz: “Consegui me divertir no final”

Max Verstappen conseguiu mais uma vitória na temporada 2023 da F1. Apesar de o triunfo na corrida Sprint desse sábado (21) não ser computada nos livros de estatísticas, o holandês não deixou de comemorar o feito nos Estados Unidos.

Assim como todo o restante do campeonato, o titular da Red Bull garantiu a pole-position para a prova disputada nesta parte. Assim que foi dada a largada, o tricampeão precisou lidar com a pressão exercida por Charles Leclerc, mas conseguiu deixar o monegasco para trás.

Após isso, foi apenas controlar o ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Fazendo um balanço, Verstappen falou sobre o lance com o adversário da Ferrari, mas exaltou poder se divertir.

“Foi bastante apertado. Por sorte, havia bastante espaço para a curva 1, então, isso ajudou. Após isso, consegui fazer minha própria corrida e controlar o ritmo um pouco. No final, então, pude me divertir um pouco acelerando mais”, falou após a corrida.

“O DRS com asas tão grandes nesta pista é bastante poderoso. Uma vez que consegui me afastar da diferença da asa móvel, consegui estabelecer meu ritmo e acho que a velocidade de nosso carro estava muito bom”, completou.