F1: Verstappen explica motivo de não conseguir ultrapassar Antonelli em Interlagos

Max Verstappen explicou o motivo de não conseguir se aproximar e atacar Kimi Antonelli no GP de São Paulo da Fórmula 1. O piloto contou que  os pneus estavam superaquecendo na parte final da disputa.

O tetracampeão largou dos boxes em Interlagos, mas mais uma vez fez uma corrida de recuperação. No final, recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação, conseguindo mais um pódio em frente a torcida caseira.

Pouco após a largada, já estava em 13º antes de precisar ir aos boxes por conta de um furo no pneu. Mas logo conseguiu voltar a se recuperar e ganhar terreno no GP de São Paulo da F1.

F1: Verstappen explica motivo de não conseguir ultrapassar Antonelli em Interlagos
Foto: Serjão Soares /RF1

Acontece que nas voltas finais, o piloto calçava pneus macios novos enquanto o restante estava de médios usados. Mas quando chegou em Kimi, não conseguiu consumar a ultrapassagem pela segunda colocação, e apontou os pneus como o motivo.

“Acho que estava um pouco mais frio, o que talvez nos tenha ajudado. O carro pareceu um pouco mais responsivo. Mesmo com o furo que tive com o pneu duro, cair para último e depois recuperar posições com os médios… acho que tivemos a estratégia certa no final. “Mesmo com os macios, parecia estar tudo bem. Quando comecei a me aproximar e ultrapassei o George [Russell], os pneus já estavam um pouco desgastados. E quando me aproximei do Kimi, os pneus começaram a superaquecer e perdi muita aderência”, falou.

“Os macios são um pouco mais difíceis de controlar do que os médios nesse aspecto. Mas, no geral, foi uma corrida muito forte. Sair dos boxes e chegar ao pódio, a 10, 11 segundos da liderança, acho que para nós é um resultado muito bom e definitivamente não esperávamos isso ao acordar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.