F1: Verstappen exalta pole em “final de semana complicado” na Austrália

É Max Verstappen quem larga da pole-position do GP da Austrália da F1. Na classificação realizada neste sábado (23), o piloto tratou de bater o favoritismo da Ferrari para conseguir a terceira pole da temporada 2024 e a 35ª de sua carreira.

No início do final de semana em Melbourne, o tricampeão holandês não parecia vir na melhor forma. Durante as sessões, sempre veio ao rádio se queixar de problemas com seu carro como os freios ou a instabilidade e escapadas, tanto é que sequer liderou algum treino livre.

Durante a tomada de tempos, então, o cenário seguia a se repetir. Enquanto aparecia nas primeiras colocações, mas nunca como o mais rápido, Charles Leclerc e Carlos Sainz vinham mostrando uma força da Ferrari.

Mas foi apenas nos instantes finais do Q3 que Max acertou uma volta voadora para garantir a posição de honra do grid. “Um pouco inesperado hoje na classificação, mas muito feliz com o Q3. Ambas as voltas foram muito boas e aproveitei bastante. Tem sido um final de semana complicado até agora, mas conseguimos lidar para chegar aqui no final, então, muito feliz com isso”, contou após a classificação.

Mas Verstappen mostrou estar atento ao bom ritmo que a Ferrari tem apresentado. “Sim, as Ferraris parecem rápidas nas simulações de corrida, então, é um pouco de dúvida para a prova, mas acho que torna tudo animador”, concluiu.