F1: Verstappen espera que Canadá “não seja nosso final de semana mais forte”

Max Verstappen está apreensivo para a próxima etapa do calendário da F1, o GP do Canadá. Já fazendo o prognóstico da prova de 8 de junho, o holandês reconheceu que talvez não seja o final de semana mais forte do ano para a equipe, apesar de esperar algo melhor do que em Monte Carlo.

A passagem da equipe austríaca pelo GP de Mônaco não foi dos mais fáceis. Após não mostrar ritmo forte durante treinos livres e classificação, o competidor, acostumado com as primeiras colocações, cruzou a linha de chegada apenas na sexa colocação sem conseguir fazer muito para recuperar terreno.

Portanto, a expectativa para a próxima etapa não é das melhores. “Quero dizer, teremos de esperar e ver. Novo asfalto, acho que isso sempre pode trazer algumas surpresas. Mas provavelmente não será nosso final de semana mais forte por conta disso. Mas, provavelmente, um pouco melhor do que aqui”.

Em 2023, Verstappen venceu a corrida em Montreal. Apesar de não dar o resultado como certo para este ano, Max não mostrou preocupação com o campeonato. “Bem, eu sabia que não seria como no ano passado. Ter uma temporada como aquela é bastante raro”, falou.

“Mas eu também não penso muito sobre campeonato ou qualquer coisa. Há muitas corridas restantes, algumas são melhores para nós. Já outras, não tão boas. No final do dia, tudo se resolve”, concluiu.