Max Verstappen demonstrou otimismo em relação à nova fase da Red Bull Racing, sob a liderança de Laurent Mekies, que substituiu Christian Horner como chefe de equipe. Após duas corridas com o novo comandante, o tetracampeão de Fórmula 1 se mostrou satisfeito com a colaboração, destacando a qualidade da comunicação como um ponto forte: “Ele é muito aberto. A comunicação entre nós vai melhorar cada vez mais, mas já está indo muito bem”, disse Verstappen, em uma conversa com a imprensa.
Mekies, por sua vez, também comentou sobre seu início na Red Bull, destacando a consciência de que há muito trabalho pela frente: “Não subestimamos o que está à nossa frente”, afirmou o francês, reforçando que, dentro da Red Bull, a única pergunta que importa a cada final de semana de corrida é: ‘Você venceu ou não?’. Segundo Mekies, essa é a mentalidade que permeia a equipe.
O novo chefe da Red Bull também destacou o imenso talento e experiência presentes no time, o que, segundo ele, será essencial para o sucesso futuro: “Sabemos que, fora do barulho da pista, faremos progressos a partir de um fim de semana como este”, comentou ele na Hungria. Sobre sua adaptação à equipe, Mekies afirmou que se sente motivado e forte no novo cargo: “Não é opressor. É um sentimento que, frequentemente, mostramos, e tenho certeza de que será o combustível para o sucesso futuro da equipe”, encerrou.

Embora Verstappen não tenha conseguido subir ao pódio nas últimas quatro corridas, incluindo o GP da Hungria, onde terminou em 9º lugar após uma sessão de classificação difícil e uma corrida igualmente complicada, a parceria com Mekies parece promissora para o futuro da Red Bull Racing.
