F1: Verstappen e Tsunoda trocam capacetes após o piloto japonês perder sua vaga

Max Verstappen e Yuki Tsunoda selaram a despedida da dupla na Red Bull Racing, com uma troca de capacetes autografados, após a confirmação de que o japonês deixará seu lugar como piloto titular na equipe em 2026. A homenagem foi divulgada nas redes sociais com fotos dos dois e a mensagem: “Arigato Yuki-san 🤝”.

Tsunoda, de 25 anos, seguirá na equipe no próximo ano, mas apenas como reserva. Sua vaga será ocupada por Isack Hadjar, enquanto o time júnior, Racing Bulls, contará com Liam Lawson e o estreante Arvid Lindblad, cenário que deixa o japonês fora do grid na nova era de regulamentos da Fórmula 1.

Depois de assumir o segundo RB21 duas etapas depois do início da temporada 2025, Tsunoda teve muitas dificuldades para atender às expectativas. Embora tenha apresentado evolução em relação a Lawson, seu desempenho não alcançou o nível desejado pela equipe.

A Red Bull convive com instabilidade em seu segundo cockpit desde a saída de Daniel Ricciardo no fim de 2018. Desde então, Pierre Gasly, Alex Albon e Sergio Perez, além de Lawson e Tsunoda este ano, passaram pela vaga sem conseguir corresponder ao padrão competitivo exigido pelo time.


Fonte: Instargam – Max Verstappen



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.