F1: Verstappen e Hadjar destacam progresso da Red Bull nos testes de pré-temporada

A Red Bull Racing concluiu seus testes de pré-temporada da Fórmula 1 com um sentimento de satisfação mista, com boas performances e alguns desafios a serem superados. Max Verstappen e Isack Hadjar falaram sobre os avanços da equipe nos testes realizados no Bahrein, enquanto Laurent Mekies, chefe de equipe, fez um balanço dos primeiros meses de preparação para a temporada de 2026.

Verstappen, que completou 65 voltas no último dia de testes, afirmou que os preparativos para a temporada foram bem-sucedidos, mas que ainda há trabalho pela frente: “Esta semana foi um bom começo. No que diz respeito aos meus testes, conseguimos completar praticamente todo o programa, então isso foi bom, pois temos muitos dados para analisar. Claro que ainda há trabalho a ser feito para sermos mais rápidos, e é nisso que vamos focar. Vamos ver o que conseguimos em Melbourne. Vai ser ótimo voltar a correr, mas ainda temos que trabalhar bastante”, afirmou o piloto holandês.

Já Hadjar, que completou 59 voltas pela manhã, ficou satisfeito com os avanços realizados pela equipe, especialmente no que se refere aos ajustes de configuração: “Aproveitamos ao máximo o último dia de testes. Testamos várias mudanças de configuração, e todas fizeram sentido. A performance em ‘long runs’ e com tanque cheio também foi boa. Quando comecei na F1, o carro já estava mais ou menos desenvolvido. Gostei de poder dar mais feedback e ajudar a equipe a seguir na direção certa. Estou muito feliz com o que aprendi esta semana e animado para correr em Melbourne”, disse ele.

Isack Hadjar (FRA) Red Bull Racing RB22.
Foto: XPB Images

Mekies, por sua vez, fez uma avaliação mais ampla da pré-temporada. O chefe da equipe destacou o progresso da Red Bull em relação ao novo motor Ford Powertrains-Ford, que foi testado com sucesso durante os testes no Bahrein: “O shakedown coletivo em Barcelona foi um alívio e motivo de orgulho, principalmente pelo que conseguimos alcançar com o primeiro motor próprio. Após duas semanas de testes no Bahrein, podemos nos orgulhar do que conquistamos em relação aos fabricantes de unidades de potência já estabelecidos”, afirmou Mekies.

O dirigente também falou sobre a expectativa para a temporada e a corrida em Melbourne: “Em termos de performance, com toda a nossa tecnologia e ferramentas de simulação, todos só terão uma ideia mais clara da hierarquia no grid após a sessão de classificação em Albert Park. Agora, é hora de correr. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente para estar no nível que queremos. Essa será a nossa próxima grande conquista, e todos nós vamos alcançá-la juntos como uma equipe”, concluiu Mekies.

Com Verstappen e Hadjar confiantes nos avanços realizados e a equipe focada nos próximos desafios, a Red Bull Racing está pronta para o início da temporada, buscando um ano de sucesso em 2026.