F1: Verstappen é apoiado na disputa pelo título contra a McLaren: “É hora do jogo de novo”

Max Verstappen tem sete corridas para tentar reduzir a diferença de 69 pontos em relação an Oscar Piastri e buscar seu quinto título mundial na Fórmula 1.

Após suas vitórias consecutivas em Monza e no Azerbaijão reacendeu o debate de que Verstappen está de volta na disputa pelo campeonato.

Piastri abandonou em Baku depois de um acidente na primeira volta, o que ajudou Verstappen, que transformou a pole position em vitória de forma dominante.

O tetracampeão mundial dominou as condições difíceis para garantir a pole position, enquanto todos os seus rivais falharam – Piastri e Charles Leclerc bateram, Lewis Hamilton foi eliminado no Q2 e Norris cometeu vários erros no Q3.

Apesar das dificuldades da Red Bull durante boa parte da temporada, Verstappen tem recebido bastante apoio de quem acredita que ele voltou a disputa pelo título.

A piloto britânica Jamie Chadwick destacou no Sky F1 Show que o holandês voltou a mostrar confiança.

“Não há críticas para o Max. Foi fenomenal. Acho que é justamente aí que ele prospera, nessas condições complicadas”, afirmou Chadwick.

“Mas ainda assim, eles claramente encontraram algo no carro, o que é ótimo, porque isso lhe deu um equipamento com o qual ele pode competir na frente.”

“Mesmo quando as coisas ficam difíceis, ele sempre parece se sobressair. E isso é o que, na minha opinião, faz dele, entre a geração atual, o melhor que temos. Acho incrível ver isso.”

Chadwick ressaltou que a diferença de pontos ainda é grande, mas não descarta Verstappen da luta.

“Agora a briga pelo título está interessante, porque é muita diferença. Ele está a 69 pontos. Acho que restam pouco menos de 200 em disputa. Então é um desafio enorme, mas eu jamais o descartaria, e ele também não se descarta. Ele meio que sorriu no fim de semana e disse: são muitos pontos. Mas nunca diga nunca. E eu gosto disso.”

Para ela, Verstappen recuperou a motivação que parecia perdida no início da temporada.

“Acho que ele voltou a ter esse certo brilho no olhar. No começo do ano vimos um momento de desmotivação, um clima meio apagado ao redor dele, e agora é hora do jogo de novo. Ele recuperou essa energia e quer ir atrás disso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.