F1: Verstappen diz que Red Bull segue com aprendizado sobre novo carro e motor

Max Verstappen comentou sobre o desempenho da Red Bull Racing durante a primeira semana do teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, destacando que, apesar de um bom número de voltas e progresso com a nova unidade de potência da Red Bull Powertrains-Ford, ainda há muito a aprender e evoluir para garantir que o carro seja competitivo o suficiente para vencer corridas.

“No geral, o time conseguiu completar um bom número de voltas no primeiro dia, o que nos deixou satisfeitos. Testamos diversas coisas que queríamos, com o novo motor e com o carro em geral. Ontem e hoje foi uma continuação disso, além de tentar explorar um pouco mais o comportamento do carro. Passamos por muitos itens de teste, o que fez o carro evoluir a cada volta”, afirmou Verstappen.

Ele também falou sobre os novos pneus e o impacto deles nos testes: “Gastamos um tempo avaliando diferentes compostos de pneus, tentando entender onde podemos melhorar e ser mais eficientes. Em relação ao motor, os números que conseguimos nas voltas foram positivos. O início tem sido bom, mas isso não garante vitórias. Vamos continuar focados em nós mesmos e buscando fazer o melhor possível”, acrescentou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Apesar de um começo promissor, Verstappen reforçou que ainda há uma enorme margem para evolução, especialmente no que diz respeito ao ajuste do carro: “O carro estava bom, mas estamos aprendendo muito ainda. Tivemos boas lições sobre o que funcionou e o que não funcionou. Nossas simulações também nos deram mais ideias para o período da tarde com Isack (Hadjar) e para a próxima semana, onde poderemos continuar tentando novas abordagens e diferentes ajustes”, encerrou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.