Max Verstappen tratou de explicar todo o ocorrido no rádio durante o GP dos Estados Unidos da F1. O tricampeão apontou que estava sofrendo com os seus freios e chegou a pedir educadamente ao engenheiro que parasse de falar.
O Circuito das Américas testemunhou o holandês chegando a sua 50ª vitória na carreira. Entretanto, o triunfo não veio de forma fácil porque após largar em sexto, ainda teve de lidar com toda a questão dos freios, que o deixou irritado.
O descontentamento de Max foi tamanho que quando Gianpero Lambiase, vinha passar informações pelo rádio, o piloto chegou a se estressar e gritar, pedindo para que não falasse quando estivesse nos pontos de frenagem.
“Simplesmente não sentia os freios. Facilmente estava travando os dianteiros e tentava me ajustar a isso, e então, travava os traseiros. E isso é algo completamente estranho porque normalmente, nunca tenho problemas com a frenagem. Então, isso é algo que precisamos entender o motivo, pois quando se trava os pneus, também os desgasta”, pontuou.
“Ele estava falando na frenagem, quando já está sofrendo e não se sente confiante, pedi educadamente para não falar comigo”, e a sala de imprensa começou a rir. “Vocês estão rindo, mas eu disse por favor quando pedi”, encerrou Verstappen.