F1: Verstappen diz que não se envolveu na demissão de Horner

Max Verstappen negou qualquer participação na decisão da Red Bull Racing de demitir Christian Horner, afirmando que a mudança na liderança partiu exclusivamente da diretoria e dos acionistas da equipe. O tetracampeão de Fórmula 1 afirmou que, como piloto, seu papel é respeitar as decisões da gestão e seguir em frente com foco no desempenho na pista.

“A decisão foi dos acionistas e da diretoria. Eles comandam a equipe, eu sou apenas o piloto. Cabe a eles tomarem esse tipo de decisão”, declarou Verstappen antes do GP da Bélgica. “Tivemos ótimos anos juntos. Agora é olhar para frente.”

Horner foi dispensado após dezoito meses marcados por quedas de desempenho e disputas internas. Especulações indicaram descontentamento dentro do círculo de Verstappen, mas o holandês deixou claro que não influenciou no processo: “A gestão da equipe decidiu seguir outro rumo. Já tive algumas reuniões com Laurent (Mekies, novo chefe da Red Bull), e estou animado com o que está por vir.”

Ao comentar a saída de Horner sob um ponto de vista mais pessoal, Verstappen demonstrou gratidão pela trajetória que compartilharam: “Tenho lembranças muito boas desses dez, onze anos com a equipe. Isso nunca vai mudar. Ainda considero a Red Bull como uma segunda família.”

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: XPB Images

Sobre os atritos entre Horner e seu pai, Jos Verstappen, nos últimos meses, o holandês tratou o assunto com naturalidade: “Diferenças de opinião acontecem. Se todo mundo concorda o tempo todo, é um problema. O importante é saber lidar com isso”, afirmou.

Verstappen contou que foi informado sobre a decisão ‘meio dia antes’ do anúncio oficial: “Os acionistas me disseram, o que é normal. Tenho um bom relacionamento com eles”. Questionado se ficou surpreso, ele respondeu: “Nesse mundo, isso pode acontecer. Tivemos uma conversa, mas não vou entrar em detalhes. Se acham que esse é o caminho certo, eu sigo o plano”, acrescentou.

O piloto preferiu manter sua opinião sobre a justificativa da Red Bull em sigilo: “Dei minha opinião e vou guardá-la. Se eles quiserem falar mais sobre isso, vocês vão ouvir deles. Agora é focar no futuro. Estou animado com a nova fase da equipe”, finalizou Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.