Max Verstappen comentou sobre a decisão da FIA em atrasar a largada do GP do Bélgica da Fórmula 1 por conta das condições da pista. O tetracampeão mundial indicou que por atitudes assim que os fãs vão perder pistas ‘clássicas molhadas’.
Antes do início da prova em Spa-Francorchamps, uma forte chuva caiu na região do circuito. Por conta da baixa visibilidade, a direção de prova optou por adiar o começo da corrida em mais de 1h, o que não agradou em nada o holandês.
O titular da Red Bull se queixou dizendo que os fãs vão perder a oportunidade de assistir provas em circuitos clássicos em condições molhadas, apesar de reconhecer que acidentes trágicos em Spa nos últimos anos, como o de Anthoine Hubert, devem ter motivado os comissários pelo atraso.

“Sim, potencialmente. É claro que, no final das contas, eles fazem o que querem, certo? Quer dizer, eles decidem.. Mas acho que é uma pena para todos, nunca mais veremos essas corridas clássicas na chuva, o que, sim, acho que ainda pode acontecer”, falou.
“E acho também que a chuva que caiu depois ainda era administrável, se tivéssemos continuado a dar voltas de qualquer maneira. E aí você toma todas as decisões com base na corrida na chuva, então isso acaba estragando um pouco a corrida inteira”, completou.
