Max Verstappen deu uma visão mais aprofundada de sua estratégia no GP de Abu Dhabi. O tetracampeão da Fórmula 1 explicou o motivo de ter decidido não segurar o pelotão para dificultar a vida da dupla da McLaren.
Em Yas Marina, o titular da Red Bull chegou na briga pelo título contra Lando Norris e Oscar Piastri. No final, apesar de ter vencido, o britânico terminou em terceiro e foi coroado o campeão da temporada 2025.
Após a disputa, então, explicou um pouco mais sobre sua abordagem. A dupla papaya teve estratégias diferentes de pneus, e nisso, a vida de Max ficou mais complicada.

“Eu tinha muitos cenários em mente, mas, claro, eu sabia que, com os pneus que o Oscar tinha no carro, seria bem difícil. Acho que estávamos um pouco rápidos demais na frente. Os outros não conseguiram acompanhar tão bem. Acho que o Charles [Leclerc] deu tudo de si hoje para tentar chegar ao pódio, então isso também foi impressionante de ver”, comentou,
“Mas, claro, eles optaram por duas paradas. Acho que isso também complicou as coisas, porque se você mantém uma estratégia de uma parada, manter o ritmo é difícil. E esse novo traçado aqui torna isso ainda mais difícil em comparação com 2016 ou qualquer outro ano”, completou.
