Max Verstappen afirmou que ‘está explorando outras coisas fora da Fórmula 1‘, para encontrar novamente diversão no automobilismo, após suas recentes críticas às novas regras da categoria. O piloto da Red Bull Racing, conhecido por suas opiniões contundentes, não hesitou em classificar as novas normas de recuperação de energia como ‘anti-corrida’ e comparar os atuais carros da F1 aos de uma ‘Fórmula E com esteroides’.
Desde 2023, Verstappen tem sinalizado que as mudanças previstas para 2026 não agradam ao seu estilo de pilotagem, considerando-as uma quebra com a essência do esporte: “No geral, na história da F1, os pilotos mais rápidos e melhores normalmente vencem o campeonato e acabam nas melhores equipes. Mas a forma de correr está mudando, e eu diria que está menos pura”, afirmou o holandês, em entrevista à imprensa.
Apesar de suas críticas às novas regras, Verstappen reconheceu que os bons pilotos sempre estarão entre os melhores, mas voltou a ressaltar sua preocupação com a experiência de pilotagem: “Não importa o carro vencedor para mim. O que importa agora é que o carro seja divertido de pilotar”, afirmou.

Questionado se a possibilidade de ter um carro vencedor mudaria sua visão sobre os novos carros de 2026, Verstappen foi claro: “Para mim, um carro vencedor não importa, ele precisa ser divertido de pilotar nessa fase da minha carreira. Eu estou explorando outras coisas fora da Fórmula 1 para me divertir”, completou.
Com as regras de 2026 já estabelecidas, Verstappen reconheceu que a categoria ficará ‘presa’ a essas mudanças por um bom tempo, mas continua em busca de algo que mantenha seu entusiasmo pelo automobilismo.
