Max Verstappen está prestes a realizar um desejo antigo: competir em provas de endurance. O tetracampeão de Fórmula 1 deve estrear neste próximo final de semana na tradicional Nürburgring Endurance Series (NLS), no lendário traçado do Nordschleife (traçado completo do circuito de Nürburgring, com mais de 20 km de extensão).
De acordo com o Auto Motor und Sport, o piloto da Red Bull Racing vai disputar a etapa no sábado pela equipe Lionspeed, ao volante de um Porsche Cayman GT4 CS, inscrito na categoria B. O objetivo, no entanto, vai além: conquistar a licença A da Federação Alemã de Automobilismo (DMSB) para também alinhar no domingo com uma Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing.
Antes disso, porém, Verstappen precisa passar por um teste prático e teórico nesta sexta-feira, etapa obrigatória para receber a permissão oficial de competir na categoria.
O holandês de 27 anos já havia treinado em um GT3 no traçado, mas sob o pseudônimo ‘Franz Hermann’ início deste ano. Dessa vez, participará oficialmente com seu nome verdadeiro.

A estreia no endurance acontece logo após um fim de semana perfeito em Monza, onde Verstappen voltou a vencer na Fórmula 1. Ele conquistou a pole position diante dos dois carros da McLaren e cruzou a linha de chegada com quase vinte segundos de vantagem sobre os mesmos carros, marcando sua terceira vitória na temporada.
“O carro estava se comportando de uma maneira que eu gosto mais. Parece que demos mais um passo à frente com o comportamento e isso ficou claro também na corrida. Fizemos uma estratégia mais normal, com pneus médios e depois duros. A McLaren arriscou com a chance de Safety Car, e por isso a diferença foi um pouco maior do que deveria. Mas de qualquer forma, foi um fim de semana incrível para nós”, finalizou Verstappen sobre a corrida em Monza.
