F1: Verstappen deve decidir entre Red Bull e Mercedes antes da pausa de verão

Faltam alguns meses para a temporada 2026 da Fórmula 1, mas o destino de Max Verstappen já pode ser decidido. De acordo com Nelson Piquet Jr., irmão de Kelly Piquet, companheira do holandês, a decisão dele em permanecer na Red Bull ou migrar para a Mercedes deve ser anunciada antes da tradicional pausa de verão da Fórmula 1.

Em entrevista ao podcast Pelas Pistas, Piquet Jr. afirmou que a prioridade do holandês é garantir um carro competitivo. “Claro que o dinheiro influencia, mas o mais importante é que ele quer estar em um carro forte. Todo time vai dizer que terá o melhor carro no ano que vem”, avaliou. Verstappen tem apenas dois caminhos possíveis: “As únicas opções são Red Bull e Mercedes. Na McLaren, os dois pilotos já estão vencendo”, explicou, referindo-se às recentes vitórias de Lando Norris e Oscar Piastri.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

A incógnita, no entanto, está nos bastidores da Red Bull. Piquet Jr. admitiu não saber quais garantias a equipe austríaca ofereceu ao campeão. “Não sei exatamente o que foi dito. Talvez tenham afastado [Christian] Horner para assegurar que ele fique. Não faço ideia”, especulou. Sobre o possível desfecho, o cunhado de Verstappen manteve o suspense: “Talvez ele já tenha assinado, mas talvez tenha dito ‘não'”, limitou-se a dizer.

Anteriormente, porém, Piquet Jr. havia sugerido que negociações com a Mercedes estavam avançadas, faltando apenas “detalhes” para fechar um contrato, mas logo desmentiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.