F1: Verstappen destaca que “há muito a aprender” antes da etapa na Austrália

Max Verstappen foi o responsável por andar o dia inteiro com a Red Bull na continuidade das atividades da pré-temporada no Bahrein. O quatro vezes campeão da Fórmula 1 destacou o bom programa cumprido pelo time e destacou que ainda há pontos a serem entendidos no novo carro.

O holandês ficou de fora do dia 1 no Sakhir, com Isack Hadjar andando durante as duas sessões. Agora, nesta quinta-feira (19), o tetracampeão andou tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, sendo o competidor com mais giros completados com 139, além de ter ficado com o terceiro tempo da tabela.

Ao fazer uma varredura em como o dia se desenrolou para a equipe austríaca, Verstappen apontou no desempenho das simulações de corrida, mas vê que ainda há mais para aprender antes da abertura do campeonato na Austrália.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB22 - start practice.
Foto: XPB Images

“Como equipe, foi bom focar no desempenho em stints mais longos hoje. Fizemos alguns ajustes na configuração, o que nos deu uma boa direção durante a noite. Ter um dia inteiro de testes foi positivo. Os pneus são extremamente sensíveis, então ainda precisamos analisar bastante esse aspecto”, disse.

“Na sexta-feira, nosso objetivo é completar o máximo de voltas possível. Ainda há muito a entender, então esperamos coletar o máximo de dados possível sobre o carro antes de Melbourne”, completou.