Max Verstappen acredita que as 118 voltas realizadas no último dia de testes em Barcelona, serão fundamentais para o entendimento da Red Bull sobre seu novo motor. Durante o evento, o piloto registrou 1:17.586 como seu melhor tempo, enquanto a equipe de Milton Keynes segue explorando o desempenho de sua unidade de potência desenvolvida pela Red Bull Powertrains-Ford.
Apesar de Verstappen ter enfrentado dificuldades na maior parte da semana devido a um quadro de saúde debilitado, e o acidente de seu novo companheiro de equipe, Isack Hadjar, na terça-feira, a sexta-feira foi marcada por um avanço significativo. O piloto holandês completou uma quantidade substancial de voltas, algo que ele considerou essencial para o progresso da equipe.
“Foi bom voltar à pista essa semana. Na primeira manhã, não consegui rodar muito devido ao tempo, mas na sexta-feira as coisas correram bem. Completamos muitas voltas, e isso foi realmente o ponto chave. Aprendemos muito, mas, claro, ainda há muitas coisas que queremos analisar, mas foi um bom começo”, afirmou.
Verstappen também comentou sobre o trabalho intenso realizado nos últimos anos para desenvolver o novo motor para a Fórmula 1, e a emoção de vê-lo finalmente funcionando no carro: “Muito trabalho foi feito nessa unidade de potência ao longo dos últimos anos, e ver o carro rodando e completando tantas voltas logo no primeiro dia foi ótimo. Havia muitos rostos emocionados na garagem, e isso foi muito especial”, acrescentou.

No entanto, o piloto holandês reforçou que ainda há muito trabalho a ser feito antes dos próximos testes no Bahrein: “Tudo ainda está em progresso, mas começamos muito bem. Precisamos de tempo para entender o motor e fazer ajustes de setup. O objetivo aqui foi colocar o máximo de voltas possível e tentar o maior número de coisas que conseguimos durante o dia”, completou.
A Red Bull Racing segue com sua preparação para o segundo ciclo de testes da pré-temporada no Bahrein em fevereiro, ciente de que o desenvolvimento do novo motor é um processo contínuo, ainda com muitos desafios pela frente.
