F1: Verstappen destaca importância de adaptação rápida às novas regulamentações

Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, abordou um dos fatores mais importantes para o sucesso na temporada de 2026, a capacidade de adaptação rápida às mudanças trazidas pelas novas regulamentações. Com a introdução de um novo sistema de unidades de potência, dividindo igualmente a combustão interna e a energia elétrica, e ajustes significativos nas dimensões dos carros e aerodinâmica, o cenário da F1 será drasticamente alterado a partir deste ano.

Em entrevista à Bloomberg, Verstappen comentou sobre a dificuldade que todos os pilotos enfrentarão ao lidar com essas mudanças: “O que sempre é muito importante para um piloto, é a capacidade de se adaptar rapidamente à situação em que se encontra, seja com um carro conhecido ou um completamente novo. É essencial aprender rápido, pois os carros também vão evoluir rapidamente”, disse o piloto da Red Bull Racing.

F1: Verstappen destaca importância de adaptação rápida às novas regulamentações
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Apesar de ter sido elogiado pela sua habilidade em lidar com situações desafiadoras, Verstappen admitiu que ainda não fez muitas voltas no simulador com o novo carro e que ainda não sabe como será a adaptação na prática: “Honestamente, não tenho ideia. Não fiz muitas voltas no simulador, então vou ver o que acontece quando eu entrar no carro”, disse ele. No entanto, o piloto holandês se mostrou tranquilo, dizendo que não está ‘muito estressado’ com as mudanças.

Para a Red Bull, a temporada de 2026 irá marcar um novo capítulo, com a equipe se tornando fabricante de suas próprias unidades de potência pela primeira vez na história, através da Red Bull Powertrains-Ford. Embora os desafios sejam grandes para todos os pilotos, Verstappen confia em sua capacidade de aprender e se adaptar rapidamente, uma habilidade que, sem dúvida, pode lhe dar uma pequena vantagem nesse novo cenário.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.