F1: Verstappen destaca aspectos positivos após problemas com motor da Red Bull

Max Verstappen abordou os desafios enfrentados pela Red Bull Racing com sua nova unidade de potência, durante a primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, e também na manhã desta quarta-feira (18), mas preferiu destacar os aspectos positivos. Apesar dos problemas técnicos, o piloto holandês revelou estar impressionado com o trabalho realizado até agora na construção do novo motor pela Red Bull Powertrains-Ford.

Em entrevista ao GPblog, Verstappen afirmou: “Para nós, no geral, tem sido um começo muito positivo. É muito impressionante ver isso sendo construído do zero, e tem sido muito agradável trabalhar com todos na equipe. É um momento de muito orgulho para todos nós”, disse ele.

Apesar das dificuldades iniciais, Verstappen afirmou que não há grandes preocupações com o desempenho do carro, afirmando que a equipe não enfrentou problemas significativos até o momento: “No geral, estamos bem. Não temos muitos problemas, então está tudo bem”, acrescentou.

Isack Hadjar (FRA) Red Bull Racing RB22.
Foto: XPB Images

Quanto aos desafios enfrentados por Isack Hadjar nesta quarta-feira, que teve problemas com o carro e registrou a menor quilometragem da manhã devido a um vazamento de água, Verstappen minimizou as dificuldades, dizendo que eram questões menores que a equipe precisaria corrigir: “São coisas pequenas que precisamos melhorar. Isso apareceu na semana passada e novamente esta semana, mas são apenas detalhes que precisamos trabalhar”, concluiu o piloto holandês.