Max Verstappen usou a nova semana de testes de pré-temporada no Bahrein, para esclarecer seu futuro na Fórmula 1, descartando rumores de que poderia abandonar a categoria caso não se sentisse satisfeito com as novas regras de 2026. O piloto de 28 anos, tetracampeão na F1, já havia feito duras críticas à mudança nas regulamentações, que impõem uma divisão 50-50 de potência entre motores elétricos e a combustão. Ele descreveu as novas regras como ‘Formula E com esteroides’ e como algo ‘anti-corrida’.
Apesar das críticas à direção que a F1 está tomando, Verstappen garantiu que não há plano para abandonar a categoria: “Se tudo correr muito mal, aí sim, poderíamos pensar diferente. Mas não é o caso. Eu vou continuar”, afirmou o piloto da Red Bull Racing.
Ele também fez questão de ressaltar que, embora não esteja satisfeito com as mudanças, ainda encontra prazer em seu trabalho com a equipe e no desenvolvimento do carro: “Se eu não gostar de algo, isso não significa que vou deixar de fazer. Como purista e entusiasta do automobilismo, eu preferiria que fosse diferente. Mas sei que não posso mudar isso agora, então tento tirar o máximo de proveito da situação”, completou o piloto holandês.

Com três anos restantes em seu contrato com a Red Bull Racing, o futuro de Verstappen ainda está incerto quanto às suas intenções além da Fórmula 1. No entanto, ele não escondeu sua paixão por corridas e deixou claro que continuará a dar seu melhor enquanto estiver na categoria.
