F1: Verstappen dá sinais de segurança com novo motor da Red Bull

O novo motor desenvolvido internamente pela Red Bull em parceria com a Ford mostrou sinais positivos após os primeiros testes pré-temporada da Fórmula 1. A unidade de potência completou 622 voltas no Circuito de Barcelona somando os trabalhos da Red Bull e da Racing Bulls, um resultado considerado satisfatório.

Havia a expectativa de que o projeto da Red Bull ficasse atrás de Ferrari e Mercedes, equipes com vasta tradição no desenvolvimento de motores. No ano passado, o então chefe da equipe, Christian Horner, chegou a destacar que as rivais possuíam “70 anos” de experiência nesse tipo de projeto, enquanto Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a Red Bull teria que “escalar o Everest” para ter bons resultados.

Max Verstappen (Red Bull) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Porém, a aposta da Red Bull parece ter sido certeira: a postura de Max Verstappen após os testes chamou a atenção. Para Bernie Collins, ex-estrategista da F1 e atual comentarista, a linguagem corporal do piloto indica confiança. “Havia muito rumor no paddock no ano passado de que este motor realmente ia ter dificuldades”, disse Collins no podcast Sky Sports F1. Segundo ela, esse cenário começa a mudar internamente.

“Max parece muito tranquilo, e acho que dá para perceber pela postura dele: ele não está apenas dizendo as palavras, ele parece muito relaxado”, analisou. Collins destacou ainda que, apesar de Verstappen reconhecer espaço para evolução — algo comum no início da temporada —, ele demonstra estar “silenciosamente confiante” e deixa transparecer isso “naquele sorrisinho que às vezes mostra nessas entrevistas, de que sabe muito mais do que nós”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.