O futuro de Max Verstappen pode ser se manter na Red Bull na temporada 2026 da Fórmula 1. Durante o GP da Bélgica, o piloto deu indícios de uma permanência na equipe para o próximo ano.
Os principais rumores que têm rodado no paddock nos últimos tempos é uma mudança de time do tetracampeão mundial. As informações indicam que a Mercedes estaria interessada no competidor, e até mesmo George Russell contou que o time alemão estava de conversas com o holandês.
Enquanto veículos já apontam o acordo como acertado para o próximo campeonato, a Red Bull também garante que o competidor vai cumprir o contrato na totalidade – termina ao final da temporada 2028.

Então, durante a etapa em Spa-Francorchamps, após a corrida, Verstappen deu indícios de que sua permanência na equipe austríaca pode ser certa, já que apontou que coisas aprendidas em 2025 poderão ser usadas em 2026.
“Acho que ainda é importante aprender certas coisas este ano, porque elas também terão impacto no ano que vem. Porque os carros serão completamente diferentes, mas ainda há coisas em que podemos trabalhar e levar para o ano que vem”, disse.
“É claro que a engenharia e tudo mais, o design do carro, é claro, estão a caminho para o ano que vem, mas ainda podemos aprender muito este ano”, completou.
