Max Verstappen conquistou o segundo lugar no Grande Prêmio da Holanda e acrescentou mais um pódio no circuito de Zandvoort.
O piloto holandês chegou a superar Lando Norris na primeira volta, mas acabou sendo ultrapassado novamente pelo britânico. Nas voltas finais, quando a McLaren de Norris abandonou com uma falha na unidade de potência, entregando a segunda posição ao tetracampeão.
Com isso, ele soma mais um segundo lugar ao seu histórico em Zandvoort, após ter vencido as três primeiras corridas lá desde o retorno da pista ao calendário em 2021.
“Não foi fácil, dei tudo na largada para avançar,” admitiu o piloto da Red Bull, refletindo sobre a corrida
“Um pequeno momento na Curva 2. Mas depois disso, tivemos apenas que fazer a nossa corrida. Infelizmente, não tínhamos o ritmo das McLarens, então tivemos um pouco de sorte, claro, com uma delas abandonando. Mas, no geral, estar no pódio aqui é um grande resultado. Terminar em segundo é realmente uma conquista muito boa para nós,” acrescentou.
Quando questionado sobre a ultrapassagem na primeira volta sobre Norris, ele respondeu: “Sim, tentei forçar na Curva 3, mas infelizmente havia muita areia na Curva 2, do meio da pista até a parte de fora.
“Eu sabia que tínhamos o composto mais macio, então tentei fazer funcionar já na primeira volta,” concluiu.
