Max Verstappen teve uma corrida Sprint difícil no GP do Catar de Fórmula 1, e após a prova, fez uma lista do que a Red Bull Racing precisa ajustar para melhorar o desempenho no restante do final de semana.
O piloto da Red Bull largou em sexto lugar, atrás do companheiro de equipe Yuki Tsunoda, após enfrentar danos no assoalho durante a classificação Sprint, causados por uma escapada de pista, seguida por uma passagem na caixa de brita. Logo após a largada, Tsunoda cedeu sua posição para Verstappen, e o holandês conseguiu superar Fernando Alonso, porém Verstappen não conseguiu se aproximar e tentar ultrapassar Lando Norris, que terminou em terceiro.
A falta de desempenho foi um dos pontos que o piloto da Red Bull destacou após a corrida. Ele mencionou no rádio que o carro estava ‘balançando e pulando muito’, o que afetou sua performance ao longo da corrida.
Depois da prova, Verstappen, que terminou mesmo em P4, comentou sobre os problemas enfrentados e o que precisa ser corrigido para a sessão de classificação: “A largada foi boa, claro, e acho que nas três primeiras voltas eu forcei um pouco mais que os caras da frente para tentar uma oportunidade, sabendo que ultrapassar seria complicado. Mas depois disso, você cai nos mesmos problemas e, claro, quanto mais os pneus desgastam, mais você sente isso”, disse ele.

O tetracampeão também destacou a dificuldade de acompanhar os líderes após o desgaste dos pneus: “Isso basicamente também impediu a gente de realmente seguir eles. Eu estava basicamente fazendo minha própria corrida lá e precisamos trabalhar nisso. Temos que tentar tirar o ‘porpoising’, e a saída de frente em curvas longas no geral, o que ainda é um grande problema”, encerrou o piloto holandês.
Verstappen reconheceu que, apesar dos esforços nas primeiras voltas, o desempenho do carro não foi suficiente para atacar os adversários à frente, e que a Red Bull precisa se concentrar em corrigir esses problemas antes da sessão de classificação nessa tarde para o GP do Catar.
