A Red Bull concluiu nesta quarta-feira (11) a primeira sessão de testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com o RB22. Ao longo do dia, o carro percorreu um total de 736,032 km. Durante a manhã, os pilotos completaram 65 voltas, registrando o melhor tempo de 1m35s433. Já na sessão da tarde, foram realizadas 71 voltas, com a marca mais rápida de 1m34s798.
Max Verstappen avaliou positivamente o desempenho da equipe. “Tivemos um bom dia hoje; fizemos muitas voltas e testámos diferentes programas. A Red Bull Ford Powertrains ainda é um projeto completamente novo, em comparação com outros, por isso há muito para continuar a aprender e a descobrir antes da primeira corrida”, comentou.

O piloto destacou que os testes realizados simulam diversos procedimentos que podem ocorrer durante um fim de semana de corrida. “Isto pode ser mais direto para um fabricante de Unidades de Potência que já está no ativo há muito tempo, mas quando se é novo, é necessário testar tudo isto. Claro que também fizemos muita rodagem normal.”
Verstappen também ressaltou que o foco não estava nos tempos por volta, mas na coleta de dados e no entendimento do carro e dos pneus. “Todos estão a executar programas completamente diferentes. É uma pista completamente diferente em comparação com Barcelona, por isso é bom ter essa comparação. Analisando o dia, esteve tudo bem e não enfrentamos problemas, o que era o mais importante. Agora posso olhar para sexta-feira para ver o que mais podemos aprender”, concluiu o tetracampeão mundial.
