F1: Verstappen avalia resultados do início da temporada

Max Verstappen fez uma análise honesta sobre os altos e baixos da temporada 2025 da Fórmula 1 até o momento, destacando momentos importantes onde, segundo ele, a equipe poderia ter feito melhor. Em uma entrevista antes do GP do Catar, o piloto da Red Bull Racing reconheceu que o início do ano foi difícil, com alguns episódios impactando negativamente sua disputa pelo título.

“Se você olhar para trás, sempre há momentos em que você pensa que poderíamos ter feito um trabalho melhor”, afirmou Verstappen. Um dos momentos que mais influenciaram sua situação foi o toque com George Russell durante o GP da Espanha, em Barcelona. O incidente resultou em uma penalidade que fez Verstappen cair da quarta para a décima posição, um revés importante na busca por pontos valiosos.

Além disso, o RB21 enfrentou dificuldades na primeira metade da temporada, não tendo o mesmo desempenho visto após as férias da categoria. Com as melhorias no carro, a Red Bull conseguiu acompanhar melhor o ritmo da McLaren e de outras equipes concorrentes. Verstappen comentou: “Honestamente, nossa primeira metade do ano não foi o que esperávamos. Se soubéssemos o que sabemos agora… seria muito mais fácil trabalhar dessa maneira”, disse ele.

(L to R): Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing on the podium with third placed George Russell (GBR) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Mesmo com essas dificuldades iniciais, o piloto holandês se mostrou mais otimista em relação à segunda parte da temporada: “Recentemente, todos têm trabalhado muito bem juntos. Temos uma atmosfera positiva na equipe. O carro, com certeza, está se comportando melhor, às vezes bom o suficiente, às vezes ainda não tão bom. Mas no geral, estou bastante feliz com a segunda metade”, acrescentou.

Verstappen também comentou sobre o aprendizado para o futuro, embora reconheça que as mudanças nas regras para o próximo ano possam impactar a competitividade de todas as equipes: “Certamente, há lições aprendidas também para o próximo ano, embora as regras estejam mudando. Mas de maneira geral, acho que a forma de trabalhar é positiva, mas de novo, você nunca sabe como vai ser a competitividade no próximo ano. O que aprendemos este ano será importante para o futuro da equipe”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.